sexta-feira, 6 de junho de 2014

BRT Transcarioca registra primeiro acidente 4 dias após inauguração

Com menos de uma semana de inaugurado, o BRT Transcarioca já registrou seu primeiro acidente. Na manhã desta quinta-feira (5), um ônibus articulado e um carro se envolveram numa batida na pista sentido Galeão. O acidente foi num cruzamento, nas imediações da estação Aracy Cabral, entre os bairros do Tanque e da Taquara. Segundo o consórcio BRT, um desvio operacional foi feito no local do acidente para garantir a circulação do sistema. O veículo teria tentado fazer um retorno, que é proíbido, à esquerda e foi atingido pelo coletivo. Não há informações sobre feridos.

A primeira viagem oficial do BRT Transcarioca foi feita na segunda-feira (2) fazendo o trajeto entre os bairros Barra da Tijuca e Tanque. Os primeiros passageiros a utilizar o serviço elogiaram, principalmente, a qualidade dos ônibus, a gentileza dos motoristas e a redução no tempo de percurso. Apesar da satisfação dos passageiros, o grande destaque, porém, foi a desobediência às placas e faixas de trânsito. Várias pessoas foram flagradas caminhando e pedalando na pista exclusiva de ônibus.

Um dia antes da estreia oficial do BRT, a presidente Dilma Rousseff participou da inauguração. "Diziam que a Copa do Mundo não tinha legado nenhum. Eu, pessoalmente, acho que nenhum legado é da Copa do Mundo, todos os legados são do povo brasileiro. Por exemplo, nós não estamos fazendo aeroportos para a Copa do Mundo. Nós estamos fazendo aeroportos para todos os brasileiros. Por acaso, vai ser usado na Copa do Mundo", disse ela.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário