sexta-feira, 13 de março de 2015

Aprovada moção de apoio aos movimentos que pedem redução do preço do diesel

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (12) uma moção de apoio ao movimento dos setores dos transportes de cargas e de passageiros e da agricultura visando à redução de alíquota incidente no óleo diesel. A moção foi proposta pelo deputado Mauro Pereira (PMDB-RS).
“Os setores produtivos, como de transportes de cargas e de passageiros e aqueles ligados à agricultura, estão entre os que mais sofreram devido à taxação do diesel”, disse o deputado.
Para Mauro Pereira, o governo federal precisa intervir urgentemente, com medidas que tranquilizem essas categorias. Ele afirmou que a suspensão do aumento do diesel vai contemplar os caminhoneiros, que já promoveram bloqueios em diversas rodovias do País. Além disso, citou a necessidade de baratear as tarifas de transporte público, que ocasionaram protestos nas ruas em 2013.
Caminhoneiros
A Câmara dos Deputados também aprovou nesta quinta-feira a criação de uma comissão externa para acompanhar a paralisação nacional dos caminhoneiros que poderá ocorrer nos próximos dias. A comissão foi pedida pelo deputado Celso Maldaner (PMDB-SC).

Fonte: Camara Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário